Página inicial > Alegrete > Mostra de Foguetes está com inscrições abertas para etapa classificatória
Notícias Alegrete

Mostra de Foguetes está com inscrições abertas para etapa classificatória

Publicado em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 13h55 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha está com as inscrições abertas até o dia 27 de setembro para a Etapa Classificatória da Mostra de Foguetes 2023, evento que acontece paralelo à Mostra de Educação Profissional e Tecnológica (Mept). Podem se inscrever alunos devidamente matriculados no Campus Alegrete.

Para participar da Mostra de Foguetes - Etapa Classificatória, os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição da equipe (disponível em anexo) ao coordenador local: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo./. A ficha também pode ser retirada no hall do prédio das salas de aula, com a Noeli ou Ernesto. Cada participante deve realizar sua inscrição na MEPT e no evento.

Na etapa CLASSIFICATÓRIA, serão selecionadas no máximo duas equipes por campus para participar da etapa FINAL. Cada equipe será formada por no máximo 3 (três) alunos e deve conter necessariamente um servidor responsável.

.mostra_foguetes-1-1024x632.png

No Campus Alegrete, a etapa classificatória da competição será realizada no dia 04 de outubro. Todas as informações necessárias constam no Regulamento em anexo. A etapa FINAL acontece dia 20 de outubro, durante a Mept, no Campus Alegrete.

A Mostra de Foguestes, promovida pelo Instituto Federal Farroupilha, tem o objetivo de fomentar o interesse dos alunos pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins. O evento trabalha para  promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, voltada às atividades aeroespaciais, mobilizando alunos e servidores da Instituição.

Maiores informações na página do evento: https://mept.iffarroupilha.edu.br

Anexos: