Página inicial > Alegrete > Da teoria à prática: 2º ano de Agropecuária apresenta PPI
Notícias Alegrete

Da teoria à prática: 2º ano de Agropecuária apresenta PPI

Publicado em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 15h22 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu na tarde de ontem, na área de plantas forrageiras do IFFar - Campus Alegrete, a atividade de Prática Pedagógica Integrada (PPI) das turmas do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária. Intitulada "Área de demonstração de plantas forrageiras integrando conhecimentos", a PPI também envolveu as disciplinas de Biologia, Infraestrutura I, Solos, Zootecnia I, Forragicultura e Educação Física.

Para construir os trabalhos, os alunos tiveram que fazer pesquisa, elaborar os banneres de apresentação e expor os estudos de forma oral, superando várias dificuldades, porém construindo diversos conhecimentos. Vários docentes passaram pelo local para fazer a avaliação in loco dos trabalhos.

WhatsApp Image 2023-08-31 at 07.16.53 (1).jpeg

O tema principal da PPI foi a forragicultura. Integrado ao tema principal, diversos trabalhos abordaram assuntos integrados, como: solos, infraestrutura, mecanização envolvida para a implantação das pastagens, ergonomia (referente à Ed. Física), gramínea, leguminosa e fixação biológica de nitrogêneo (referente à Biologia), ligação da apicultura às plantas forrageiras (referente à Zootecnia), entre outros.

Para a Professora Renata Porto Alegre, coordenadora do curso Técnico em Agropecuária e orientadora dessa PPI, o evento foi muito gratificante, pois demonstrou o potencial dos alunos e do próprio Campus Alegrete, visto que envolveu o trabalho de diversos servidores que se uniram para que a atividade prática fosse apresentada, inclusive, para a comunidade externa.

"Foi uma tarde muito rica de aprendizados e de integração de conhecimentos, visando uma formação de qualidade para os nossos alunos. Espero que as PPI´s continuem acontecendo e fortalecendo o estudo integrado", finaliza Renata Porto Alegre.