Página inicial > Alegrete > Educação infantil da escola Alda Crespo visita laboratório de avicultura do campus
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 13h51 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Após diversas reuniões prévias com as escolas do Passo Novo, deu-se início na última quarta-feira, 16, uma nova ação de extensão do GEPAV - Grupo de Estudos e Pesquisas em Avicultura, coordenada pela professora Aline Bosak dos Santos, pelo TAE Aires da Silva Dornelles e pela equipe de bolsistas do curso de Zootecnia Filipe Lira e Caroline Flores, e do Técnico em Agropecuária Integrado Lucas Lausch, Lucas Vitorino, Juliane Melo, Raíssa Santana e Tauan Azevedo.

Intitulada “O CAMPO VAI ATÉ A ESCOLA – Estímulo ao estudo em cursos da área Agropecuária, geração de emprego e renda e redução do êxodo rural juvenil através da formação em avicultura caipira para jovens em situação de vulnerabilidade social no meio rural e urbano", a ação de extensão é desenvolvido pelos estudantes, sob orientação da coordenadora Aline..

Como pontapé inicial do projeto, o IFFar - Campus Alegrete recebeu, no dia 16 de agosto, a visita da Escola Alda Crespo, equipe diretiva, professoras e um total de 18 crianças, das séries maternal, nível A e nível B da educação infantil. Na ocasião, as crianças tiveram um momento de integração e conversa com a equipe do GEPAV onde foram abordados temas sobre o respeito aos animais de produção, a importância de uma alimentação saudável para o bom crescimento infantil assim como o consumo deste valioso alimento que é o ovo, principalmente produzido sob o sistema caipira.

WhatsApp Image 2023-08-16 at 21.07.58.jpeg

As crianças puderam visitar e acariciar as aves, fazer o arraçoamento, fornecer pasto e realizar a colheita dos ovos nos ninhos, conforme os registros da ação. Foi uma tarde muito gratificante para todos os envolvidos, conforme agradeceu a equipe diretiva na pessoa da diretora Tanise.

Uma nova visita já está agendada para outubro em comemoração à semana da criança. Dessa forma, a equipe do GEPAV está a todo vapor para organizar e receber essa turminha novamente.

Assessoria de Comunicação, com informações de Aline Bosak dos Santos