Página inicial > Alegrete > Mais uma edição do vivências do TA acontece no Campus
Notícias Alegrete

Mais uma edição do vivências do TA acontece no Campus

Publicado em Quinta, 31 de Março de 2016, 13h29 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

No último dia 23 de março reuniram-se, no Auditório Central, os alunos e os professores do Curso Superior de Tecnologia em Agroindústria (TA) para a realização do II Vivências do TA. O encontro, que reúne os alunos do curso de todas as turmas em andamento, tem por objetivo estimular e orientar os ingressantes através da partilha de vivências realizada pelos alunos “veteranos” e também faz parte das ações do Programa de Permanência e Êxito, realizado pela Instituição. A coordenadora do Curso, prof. Josiane Pasini iniciou o encontro mostrando o vídeo Institucional e, em seguida, enfatizou a importância da troca de experiências entre os alunos e de momentos de confraternização e aprendizado. A abertura musical ficou por conta da prof. Yasmim Leães e, em seguida, o Coordenador de Assistência Estudantil (CAE) Anderson Fetter, na ocasião representando a Direção Geral, deu as boas-vindas aos alunos e explanou as diversas ações da CAE.

A primeira atividade da noite foi a palestra realizada pela prof. Dra. Lidiane Moreira Chiattoni, cujo título foi “Meu caminho é a Agroindústria?”. Lidiane falou das características do Curso, áreas de atuação, perfil do egresso, áreas de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu e sanou dúvidas gerais, em conjunto com a coordenação, dos alunos ingressantes.

Após o intervalo, foi distribuído aos alunos o material de conscientização e prevenção das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e foram apresentados os projetos de ensino, pesquisa e extensão executados pelos professores do Curso, bem como os possíveis projetos para 2016. A pedagoga Denise Batalha enfatizou a importância da participação dos alunos nos projetos para aprendizagem. Nesse momento, os alunos que participaram dos projetos já executados puderam compartilhar as suas Vivências com os demais e incentivaram os colegas “novos” a participar. Esse foi um momento também de partilha das dificuldades encontradas pelos alunos na sua jornada estudantil, da boa relação com os colegas, das comemorações realizadas nas turmas, da presença e da importância das ações do Diretório Acadêmico junto ao Curso, entre outros. Foi possível perceber a emoção de diversos alunos ao partilhar sua experiência. Certamente o II Vivências do TA serviu para forçar o elo entre os alunos, professores, servidores e com a Instituição. No encontro foram arrecadados 43 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituição carente.

A coordenação e os professores do curso agradecem a presença e envolvimento de todos.

Prof. Josiane Pasini, via Ascom - Campus Alegrete