Página inicial > Alegrete > Campus Alegrete participa da 80ª Exposição Agropecuária de Alegrete
Notícias Alegrete

Campus Alegrete participa da 80ª Exposição Agropecuária de Alegrete

Publicado em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 15h49 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete participa da 80° Exposição Agropecuária de Alegrete. O IFFar conta com aproximadamente 25 estagiários colaborando na organização da Feira e nos cuidados com os animais (ovinos e coelhos) expostos. O Laboratório de Ensino, Pesquisa e  Produção de Ovinos levou para o Parque Dr. Lauro Dornelles, oito animais, sendo seis da raça Texel e dois da raça Crioula, os quais obtiveram as seguintes premiações:

- Grande Campeã Raça Texel PA
- Reservada Grande Campeã Raça Texel PA
- Grande Campeã Trio Rústico de Fêmeas Texel
- Grande Campeã da Raça Crioula
- Reservada Grande Campeã Raça Crioula

WhatsApp Image 2022-10-14 at 15.03.38 (2).jpeg

Já na sexta-feira,14, o IFFar contou com a participação dos professores de Zootecnia do IFFar, Diego Machado, Kátia Cardinal e Renata Porto Alegre, os quais ministraram palestras dentro da programação da 80ª Exposição de Alegrete.

A instituição também possui a Casa do IFFar, localizada dentro do Parque, onde conta com a participação dos alunos e dos servidores na divulgação dos cursos ofertados e dos projetos desenvolvidos no Campus.

A Exposição Agropecuária de Alegrete acontece de 12 a 16 de outubro, no Parque Dr. Lauro Dornelles.