Página inicial > Alegrete > 1ª Mateada do IFFar - Campus Alegrete foi um sucesso
Notícias Alegrete

1ª Mateada do IFFar - Campus Alegrete foi um sucesso

Publicado em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h00 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Um grande número de pessoas movimentou o Parque Rui Ramos na linda tarde do último sábado, 27, durante a 1ª Mateada do IFFar - Campus Alegrete. O objetivo desta ação de sucesso foi a divulgação do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFFar, que estão com as inscrições abertas até o dia 16 de setembro.

WhatsApp Image 2022-08-29 at 13.49.32 (2).jpeg

As atividades tiveram início às 14 horas e incluíram apresentações musicais de canto, gaita e dança, com artistas do campus. Também houve mostra de hidroponia e compostagem pelo Grupo de Estudos e Práticas em Olericultura do Campus Alegrete, além de demonstrações de experimentos químicos, pelos alunos do Curso Técnico Integrado em Química; e demonstrações da área de informática, pelos alunos do Curso Técnico Integrado em Informática. Juntamente com todas essas atrações, esteve também o professor Nattan, com o telescópio da área de Física, levando conhecimento de astronomia aos presentes. Durante todo o evento, houve distribuição de erva-mate para o público.

Na avaliação do Diretora Geral do IFFar - Campus Alegrete, Ana Rita Parizi, "a mateada foi um momento muito importante, onde levamos uma pequena mostra dos nossos cursos técnicos integrados ao ensino médio para fora da instituição. Foi possível uma integração entre os servidores e familiares, estudantes internos e suas famílias que residem no município, com a comunidade externa. Foi uma ação que pretendemos repetir mais vezes, visto a distância que nos encontramos do município sede e a dificuldade que muitas vezes as pessoas encontram de chegar até a Instituição".

Na oportunidade, estiveram presentes a Direção do Campus, coordenações de cursos, servidores técnicos-administrativos e docentes e alunos do IFFar - Campus Alegrete.