Página inicial > Alegrete > Reunião na Câmara de Vereadores de Manoel Viana tem importante decisão para o Campus
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 30 de Março de 2016, 20h20 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Aconteceu ontem, dia 10, na Câmara Municipal de Vereadores de Manoel Viana, um encontro do Conselho Municipal de Educação, o qual teve a participação de representantes do IF Farroupilha Campus Alegrete, entre outras inúmeras entidades da área educacional.

Conselhos escolares, professores, gestores, entre outros, estiveram reunidos para compor o Fórum Municipal de Educação, que está previsto na Meta 19 do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015, através de lei municipal. Na reunião ficou decidido que, através de Decreto Municipal, será representante do Fórum, tendo a função de continuar assessorando na implementação do Plano Municipal de Educação, através de Projeto de Extensão, a Professora Calinca Pergher, do IF Farroupilha Campus Alegrete.

O PROJETO DE EXTENSÃO

Tem por objetivo auxiliar, envolvendo os sujeitos de forma participativa, na construção, implementação e avaliação do Plano Municipal de Educação de Manoel Viana. Através do auxílio desse projeto de extensão espera-se que seja construído e implementado o Plano Municipal de Educação de Manoel Viana de forma participativa e que leve em conta a realidade local. Também, como resultado, é intuito do projeto que todo esse processo formativo aos sujeitos que dele participem, produzam melhorias à educação vianense.