Página inicial > Alegrete > Iniciam hoje as inscrições para curso de pós-graduação
Notícias Alegrete

Iniciam hoje as inscrições para curso de pós-graduação

Publicado em Segunda, 28 de Junho de 2021, 10h40 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha abriu as inscrições hoje (28), para o processo seletivo 2021 para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. O Campus Alegrete oferta a especialização em Ensino de Ciências e Matemática, sendo disponibilizadas 30 vagas.

Especialização.png

As inscrições são realizadas, exclusivamente, de forma online e vão do dia 28 de junho a 18 de julho. É preciso preencher um formulário e anexar os documentos exigidos no Edital nº 226/2021.

Como requisitos para cursar a especialização, o edital exige que o candidato possua diploma de nível superior em Licenciatura ou Bacharelado, ou Declaração de conclusão do curso, constando que o diploma está em fase de expedição, ou Declaração de Provável Formando para o primeiro semestre de 2021.

A seleção se dará a partir da avaliação de Memorial Descritivo. Todos os cursos têm a duração de 3 semestres. A seleção prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, pretos ou pardos e indígenas. As aulas devem iniciar a partir de 30 de agosto.

O resultado final do processo seletivo será divulgado dia 29 de julho e o início das matrículas acontece a partir do dia 23 de agosto (conforme cronograma do edital).

É de leitura obrigatória do candidato o Edital nº 226/2021.

Mais informações sobre o curso podem ser solicitadas pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No total, o IFFar oferta quatro especializações: Ensino de Ciências e Matemática (Campus Alegrete); Educação do Campo e Agroecologia (Campus Jaguari); Gestão e Negócios (Campus Santa Rosa); e Ensino de Ciências da Natureza, de Matemática e suas Tecnologias (Campus São Borja).

Anexos: