Página inicial > Alegrete > Egressa do Curso de Química é destaque na Educação
Notícias Alegrete

Egressa do Curso de Química é destaque na Educação

Publicado em Sexta, 28 de Mai de 2021, 13h50 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Gabriella Eldereti Machado se formou no curso de Licenciatura em Química do IFFar - Campus Alegrete em 2015. Desde então, não parou de querer mais. Inicialmente, foi fazer uma Especialização. Escolheu Educação Ambiental, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). E foi lá que fez morada pós IFFar. Concluiu o Mestrado, também em Educação e, hoje, é Doutoranda em Educação pela UFSM. "O IFFar contribuiu muito para minhas escolhas profissionais e acadêmicas, devido as oportunidades que tive durante o período de graduação, como os eventos científicos e a experiência como bolsista de extensão no projeto Ciclo Itinerante de Estudos, coordenado pelas professoras Calinca Pergher, Monique da Silva e Joze Toniolo", explica a egressa.

11993292_767206976723981_8591730274383865484_n.jpg

Gabriella, recentemente, foi aprovada para o concurso da Prefeitura da cidade de Nova Palma, como professora de Ciências, habilitação recebida ao cursar Licenciatura em Química. A professora leciona nas turmas de 6º a 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Cândida Zasso. Gabriella conta que foi através das atividades como bolsista no IFFar que ela pôde perceber que haviam outras possibilidades após concluir a graduação, assim fazendo com que ela buscasse maior qualificação.

"O IFFar oportuniza que seus alunos alcancem seus objetivos profissionais e pessoais devido à qualidade do ensino e às oportunidades de extensão e pesquisa", finaliza Gabriella.