Página inicial > Alegrete > Campus Alegrete realiza eliminatória da BugCup
Notícias Alegrete

Campus Alegrete realiza eliminatória da BugCup

Publicado em Terça, 23 de Agosto de 2016, 13h01 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Na noite de 10 de agosto, durante a Pré-Mept, ocorreu a eliminatória da BugCup no Campus Alegrete. A BugCup é um torneio de Educação Profissional que tem por objetivo verificar a capacidade dos participantes em depurar códigos de programas, encontrando possíveis bugs e determinar uma solução.Cada campi classifica duas equipes para a etapa final, a ser realizada durante a MEPT, em Panambi.

As equipes mistas NotFound e FSociety, formadas por alunos do Curso Técnico (Integrado e Subsequente) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, mesmo já classificadas, aproveitaram o momento para praticar a resolução de todos desafios, visando a grande final. Em clima amistoso, mas com muita concentração, os alunos reuniram-se durante três horas ininterruptas no Centro de Informática.

A Comissão Local avalia de forma positiva a realização do evento e salienta que incentivar este tipo de competição entre os alunos é uma maneira de estimulá-los a estudar diversas linguagens e trabalhar de forma cooperativa para a resolução de problemas, além de aproximar os discentes do curso técnico e superior.