Página inicial > Alegrete > Formanda de Ciências Biológicas é aprovada em programa de pós-graduação
Notícias Alegrete

Formanda de Ciências Biológicas é aprovada em programa de pós-graduação

Publicado em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021, 16h54 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

A aluna Marcylene Vieira da Silveira, formanda do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar – Campus Alegrete, foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Bioquímica (PPGBioq), da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) em Uruguaiana, para ingresso no 1º semestre de 2021. Marcylene seguirá a linha de pesquisa de Bioquímica Farmacêutica e Toxicológica em Caenorhabditis elegans.

Marcylene 7.jpeg

A formanda conta que optou por continuar o caminho acadêmico porque acredita que a educação, a ciência e a tecnologia são os pilares para que qualquer sociedade se desenvolva, assim contribuindo e devolvendo para o mundo que a ela foi disponibilizado desde muito cedo, considerando que estudou em escola pública e fez a graduação em uma instituição federal gratuita. Marcylene diz que amadureceu a ideia da carreira acadêmica enquanto fazia faculdade: "o Instituto foi de suma importância, em especial, o corpo docente do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, que nunca mediu esforços para me auxiliar quando necessário e me fazendo perceber o quão gratificante era fazer parte daquele meio".

Marcylene iniciou o curso em 2017 e teve diversas oportunidades dentro da Instituição, como a participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), além de projetos de pequisa, ensino e extensão. E, dessa forma, tudo foi se concretizando. "O "ponta pé" inicial que eu recebi para perceber o Mestrado como uma opção foi durante o 3º semestre do curso, quando fiz a disciplina de Bioquímica com a docente Jamile Fabbrin Gonçalves, atual coordenadora de curso. Desde muito cedo sempre gostei muito de Biologia e Química, motivo que também fui monitora por um semestre no Projeto de Ensino - Monitoria de Bioquímica, corroborando ainda mais minha vontade de seguir carreira acadêmica", conclui a mestranda.

O Campus Alegrete deseja à Marcylene, sucesso nessa nova caminhada!!!

A galeria de fotos abaixo conta um pouco da trajetória de Marcy enquanto acadêmica de Ciências Biológicas!