Página inicial > Alegrete > Aviso aos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática
Notícias Alegrete

Aviso aos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Matemática

Publicado em Quinta, 08 de Outubro de 2020, 14h29 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior
Gostaríamos de informar que nossa organização do curso de Licenciatura em Matemática será em dois blocos de nove semanas (incluindo os exames).
1º Bloco: 13/10/2020 – 11/12/2020.
2º Bloco (1ª parte): 14/12/2020 – 18/12/2020.
Recesso: 21/12/2020 – 1/1/2021
2º Bloco (2ª. Parte): 4/1/2021 – 26/2/2021
Vocês devem entrar no SIGAA e verificar se houve ou não orientações para a rematrícula. Para vários discentes foi sugerido não se matricular em disciplinas do 2º Bloco por choque de horário e não saber se as aulas serão ainda de forma remota ou presencial. Entretanto, em conversa com a Diretora de Ensino, achamos melhor vocês fazerem a matrícula nessas disciplinas que chocam os horários no reajuste de matrícula. Se necessário, quando iniciar o segundo bloco, e se as aulas voltarem de forma presencial, daí sim vocês escolhem a disciplina que cursarão e efetuem o trancamento da outra que está com choque de horário, pois não há como cursar duas disciplinas no mesmo horário de forma presencial.
Qualquer disciplina a mais poderá ser solicitada no ajuste de matrícula que ocorrerá na próxima semana, nos dias 13, 14, 15 e 16 de outubro mediante análise. Para tanto, haverá no site do Campus o formulário de inclusão e exclusão de disciplinas para quem desejar ajustar sua matrícula, os horários das disciplinas em blocos e o formulário de trancamento do curso para quem desejar fazer trancamento total do curso nesse semestre. Qualquer um destes dois formulários, após preenchimento, deverá ser enviado para o e-mail da coordenação do curso de Licenciatura em Matemática <Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;. O retorno das solicitações também será por e-mail.
Para aquelas disciplinas que possuem pré-requisito os alunos devem pedir a quebra de pré-requisito enviando um e-mail para essa coordenação solicitando essa quebra ao colegiado de curso. Apenas após a análise do colegiado que será efetivada ou não a matrícula.
Qualquer dúvida ou esclarecimentos fiquem a vontade para contatar a coordenação do curso.
Tenham um excelente final de recesso e voltem com a energias renovadas para esse próximo semestre.
Anexos: