Página inicial > Alegrete > Inscrições abertas para seleção de Bolsistas de Iniciação à Docência - PIBID IFFar 2020
Notícias Alegrete

Publicado em Quinta, 09 de Julho de 2020, 12h55 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Na última terça-feira, dia 07 de julho, foi publicado o Edital nº 217/2020, que rege a seleção de Bolsistas de Iniciação a Docência - PIBID IFFar 2020.

O subprojeto do IFFar - Campus Alegrete foi contemplado com 30 vagas, sendo 24 para alunos bolsistas e 6 para voluntários. Podem participar da seleção os alunos regularmente matriculados nos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Matemática e Química que tenham concluído no máximo 60% do curso ao ingressar no programa. As bolsas são no valor de R$ 400,00 e a carga-horária de 30 horas mensais. A seleção será realizada por e-mail, conforme informações presentes no edital. Toda documentação institucional solicitada pode ser obtida no Portal do Aluno - SIGAA (histórico, comprovante de matrícula, dentre outros).

PIBID Redes Sociais

Acesse o Edital nº 217/2020 e confira todos as informações sobre a seleção.

O que é o PIBID?

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.

O PIBID é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de Licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas. O programa concede bolsas a alunos de Licenciatura participantes de projetos de Iniciação à Docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com as redes de ensino. (Fonte: site CAPES)

Anexos: