Página inicial > Alegrete > Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar arrecadou 148 litros de leite para a Liga Feminina de Combate ao Câncer como Trote Solidário 2020
Notícias Alegrete

Publicado em Segunda, 18 de Mai de 2020, 15h09 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Durante o início deste ano, os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Alegrete arrecadaram caixinhas de leite como Trote Solidário. Não apenas calouros e veteranos foram envolvidos nas doações, mas todos os acadêmicos do curso.

Os alunos, professores do curso e comunidade em geral (em especial, Escola Vida) arrecadaram um total de 148 litros de leite, os quais foram destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) de Alegrete.

Infelizmente, não arrecadamos tanto quanto gostaríamos devido à pandemia de COVID-19 uma vez que o IFFar passou a priorizar o distanciamento social efetivando, desde 16 de março, o sistema de atividades remotas para atender seus alunos não havendo mais aulas presenciais no campus desde então. Em função disso, objetivando não expor seus alunos ao coronavírus, a coordenadora do curso fez sozinha a entrega das doações sem a presença calorosa de seus acadêmicos à integrante da LFCC, Márcia Monteiro. Cabe destacar que esta entrega foi realizada antes da obrigatoriedade do uso de máscara em nosso município.

A coordenadora do curso, prof. Jamile Gonçalves, agradece em nome dos alunos a todas as pessoas que realizaram a doação! Segundo ela: “O grande objetivo do trote para um calouro é realizar a socialização deste com os demais acadêmicos do curso e a instituição. Então, nada mais receptivo do que realizarem brincadeiras ao mesmo tempo que interagem com a comunidade da qual fazem parte e realizam uma ação social.“IFFar: Mais que profissionais, formando cidadãos!”. Educação Pública, Gratuita e de Qualidade!

Recepção aos calouros 2020:

Trote

Imagens durante a Campanha do Trote Solidário BIO 2020:

doações

doações vida

Folder

Doação do leite à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Alegrete:

doaçao LFCC