Página inicial > Alegrete > Formando da Licenciatura em Ciências Biológicas é aprovado em Mestrado da UNIPAMPA
Notícias Alegrete

Publicado em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 16h28 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) divulgou hoje, 06 de fevereiro, o resultado do seu processo seletivo para o Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF).

O formando Ederson Nunes Bueno, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Alegrete, foi aprovado para o curso de Mestrado em Ciências Fisiológicas do Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas na UNIPAMPA.

O IFFar - Campus Alegrete parabeniza o acadêmico pela aprovação e deseja muito sucesso na nova jornada!

Aluno Ederson

Ederson Bueno

Sobre o Programa Multicêntrico:

O Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) em nível de mestrado e doutorado é credenciado pela CAPES com conceito 4 e iniciou suas atividades em Março de 2009. Este Programa é coordenado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia e tem como o principal objetivo promover o fortalecimento e a expansão da Pós-Graduação em Fisiologia no Brasil. O PMPGCF está estabelecido pela associação de pesquisadores produtivos que estão isolados em instituições onde a implantação de programas independentes ainda não é possível (Instituições Associadas) e pesquisadores de programas de Pós-Graduação consolidados (Instituições Nucleadoras).

A Universidade Federal do Pampa foi admitida como Instituição Associada em 2016, para oferta de Mestrado e Doutorado.

Em 2019 o Programa completou 10 anos de atividade, com resultados muito bons.  Conta com cerca de 80 orientadores e tem mais de 150 alunos distribuídos em 11 Instituições localizadas no nordeste, sudeste, centro-este e sul do país.  Além disso, já titulou cerca de 200 mestres e doutores em 8 estados da federação.

PMPGCF