Página inicial > Alegrete > Formandas da Engenharia Agrícola são aprovadas em Mestrado da UFSM
Notícias Alegrete

Formandas da Engenharia Agrícola são aprovadas em Mestrado da UFSM

Publicado em Terça, 21 de Janeiro de 2020, 16h56 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou a relação final de candidatos classificados no processo de seleção para os cursos de pós-graduação com ingresso no 1º semestre de 2020.

As formandas Camila Fontoura Nunes e Nairiane dos Santos  Bilhalva, do curso de Bacharelado em Engenharia Agrícola do IFFar - Campus Alegrete, ofertado em parceria com a UNIPAMPA, foram aprovadas para o curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola da UFSM (PPGEA - UFSM), na área de concentração Mecanização Agrícola.

O IFFar - Campus Alegrete parabeniza às alunas pela aprovação e deseja muito sucesso na nova jornada!

Nairiane e Camila

Nairiane (esquerda) e Camila (direita)

Sobre o PPGEA - UFSM:

O Programa de Pós Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA/UFSM) foi fundado em 1972, em nível de Mestrado, sendo em seguida reestruturado e credenciado pelo Conselho Federal de Educação (CFE) em 1982, com as áreas de concentração de: Fotointerpretação, Irrigação e Drenagem e Mecanização Agrícola. Em 1997 foi proposta a criação do nível de Doutorado, aprovada em 2001, com as áreas de concentração de: Engenharia de Água e Solo, Mecanização Agrícola e Sensoriamento Remoto. A migração da área de concentração de Sensoriamento Remoto, do PPG Engenharia Agrícola, ocorrida em 2003, alterou esta configuração dando origem ao PPG em Geomática. Ao longo de sua história o PPG em Engenharia Agrícola formou 309 mestres e 59 doutores. No último triênio formou 39 Mestres e 27 Doutores, portanto a metade de todos os doutores de sua história.