Página inicial > Alegrete > Alunos e professores do IFFar - Campus Alegrete participam do 70º Congresso Nacional de Botânica
Notícias Alegrete

Publicado em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 09h54 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Os(as) alunos(as) bolsistas do Grupo de Pesquisa "Silvicultura e Ecologia de Florestas do Bioma Pampa" do Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete, Leonardo Betim, Karine Gomes e Viviane Félix, pertencentes ao Curso Tecnólogo em Produção de Grãos, juntamente com os professores Ana Claudia Bentancor Araujo e Edenir Luis Grimm, participaram do 70º Congresso Nacional de Botânica que ocorreu em Maceió, Alagoas, no período de 20 a 25 de outubro de 2019 (Foto 1).

O Congresso Nacional de Botânica é promovido anualmente pela Sociedade Botânica do Brasil, sendo realizado nesse ano pela Universidade Federal de Alagoas e Instituto Federal de Alagoas. O evento aborda temas relacionados à área de conhecimento da botânica englobando nessas discussões assuntos relacionados à Ecologia de Florestas e, nesse ano, especificamente, tratou da influência das mudanças climáticas sobre os biomas brasileiros.

Durante o evento os alunos do IFFar/Al apresentaram trabalhos oriundos de pesquisas desenvolvidas no Bioma Pampa (Foto 2). A apresentação desses trabalhos em um evento nacional e com tamanha envergadura no mundo científico tem como objetivo incentivar o reconhecimento e a valorização de nosso bioma, visando com isso a conservação e o uso sustentável destas formações vegetais. Além do mais, esses espaços tornam-se instrumentos valiosos para aprimorar qualidades desejadas em um profissional de nível médio e superior, bem como para estimular e iniciar a formação daqueles alunos(as) mais vocacionados para a área da pesquisa.

Postagem 1

Foto 1: Viviane Félix; Karine Gomes; Leonardo Betim; Professora Ana Claudia Bentancor Araujo e Professor Edenir Grimm no 70º Congresso Nacional de Botânica. Maceió, Alagoas. 2019.

postagem 2

Foto 2: Leonardo Betim; Viviane Félix e Karine Gomes apresentando os resultados de pesquisas realizadas no Bioma Pampa no 70º Congresso Nacional de Botânica. Maceió, Alagoas. 2019.