Página inicial > Alegrete > X Mostra de Educação Profissional e Tecnológica 2019 - Campus Santa Rosa
Notícias Alegrete

X Mostra de Educação Profissional e Tecnológica 2019 - Campus Santa Rosa

Publicado em Terça, 22 de Outubro de 2019, 09h42 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

No último dia 16, o IFFar – Campus Santa Rosa sediou a 10ª edição da Mostra de Educação Profissional e Tecnológica do IFFar - MEPT.

Com mais de 300 trabalhos inscritos e cerca de 600 participantes, o evento demonstra o resultado de ações do IFFar nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Neste ano, a mostra teve como tema Bioeconomia - diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável.

A Mostra consiste em diversos eventos que contemplam praticamente tudo o que é desenvolvido no IFFar: uma mostra de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, o Seminário de Cursos de Pós-Graduação, a Mostra de Inovação, a competição de programação de computadores BugCup, a Mostra de Foguetes e o desafio de empreendedorismo ByeBye Boss. Com exceção do seminário da Pós, cada evento premia os melhores trabalhos ou equipes. Este ano também foi realizado o Encontro de Lideranças Estudantis.

O Campus Alegrete teve destaque, com dois trabalhos premiados:

Mostra de EPT - Pesquisa

• 2º - Estudo de diferentes fontes de açúcar para desenvolvimento de bebida fermentada da pitanga - Campus Alegrete

Aluno: Jones Dorneles Lamberti

Orientador: Profa Luana Haselein Maurer

Mostra de EPT - Extensão

• 3º - Implantação de trilhas ecológicas para a educação e preservação ambiental no Bioma Pampa - Campus Alegrete

Aluna: Marcylene Vieira Da Silveira

Orientador: Profa Ana Claudia Bentancor Araujo

Campus Alegrete parabeniza a todos os participantes.