Página inicial > Alegrete > Curso Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar arrecadou mais de meia tonelada de ração animal com o Trote Solidário 2019
Notícias Alegrete

Publicado em Terça, 14 de Mai de 2019, 08h39 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

De 18 de fevereiro a 08 de abril deste ano, os alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha arrecadaram ração para cães e gatos como Trote Solidário. A meta era a arrecadação de meia tonelada de ração para ajudar quatro instituições de nossa cidade!!!!Não apenas calouros e veteranos foram envolvidos nas doações, mas todos os acadêmicos do curso.

Além das doações da comunidade em geral, vale a pena ressaltar que vários estabelecimentos como lojas, mercados, restaurantes e agropecuárias ajudaram com doações de ração ou valores em dinheiro para a compra destas. Foram eles: Parceria Armas, Interneith Internet de Alta Performance, Lola Fisioterapia Infantil, Ana Brum Semi-Jóias e acessórios, Ritt Empreendimentos Imobiliários, Materiais de Construção Pedra Rosada, Padel House, Tio Bola Cervejas Artesanais, Versátil Moda e Natura, Senac Idiomas, Capri Restaurante, Alecrim Rotisseria, Ateliê de Sonhos, Charlô Moda, MaisDCasa Interiores, Loja Athletic, Gabi A Louca das Camisetas, War Arte Design Gráfico e Marketing Digital, Ballerina Escola de Dança, Escola Vida, Cardiologista Dra. Ivana Teixeira, Fruteira Paim, Clínica Veterinária AtendVet, Mercado Tambara, Mercado Botoni, Agroveterinária Fantinel, Agroveterinária Ibirapuitã, Saltos Cereais, Veterinária Charrua, Veterinária Ingá e Veterinária e PET Shop Bolicho do Bicho.

Os alunos e professores do curso arrecadaram um total de 703 quilos de ração animal (adultos e filhotes)!!! As doações foram destinadas para Ong Opaa, Conexão Animal, Canil Municipal e animais abandonados no campus do IFFar.

A coordenadora do curso, prof. Jamile Gonçalves, agradece em nome dos alunos a todas as pessoas que doaram ração ou o valor em dinheiro para esta atividade. Segundo ela: “O grande objetivo do trote, para um calouro, é realizar a socialização deste com os demais acadêmicos do curso e a Instituição. Então, nada mais receptivo do que realizarem brincadeiras ao mesmo tempo que interagem com a comunidade da qual fazem parte e realizam uma ação social.”

"IFFar: Mais que profissionais, formando cidadãos!”. Educação Pública, gratuita e de qualidade!