Página inicial > Alegrete > Pós-Graduação em Tecnologias Aplicadas à Produção de Culturas de Lavoura inicia suas atividades
Notícias Alegrete

Publicado em Sexta, 22 de Março de 2019, 08h47 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

No dia 14 de março de 2019, iniciaram as atividades do novo Curso de Pós-Graduação do IFFar - Campus Alegrete. O curso de Pós-Graduação lato sensu "Tecnologias Aplicadas à Produção de Culturas de Lavoura" teve sua aula inaugural com duas importantes palestras: "Agricultura de Precisão" proferida pelo Prof. Dr. Tiago de Andrade Neves Horbe, Pós Doutorando da Universidade Federal de Santa Maria, e "Aviação Agrícola", proferida por Marcos Antônio Camargo, sócio-gerente da empresa Itagro Aviação Agrícola do município de Alegrete.

O objetivo principal do curso é proporcionar aos profissionais da área de Ciências Agrárias uma formação especializada em tecnologias aplicadas à produção de culturas de lavoura e disponibilizar o conhecimento técnico e científico para elaboração de procedimentos que envolvem o manejo tecnológico para altas produtividades e rentabilidade de plantas cultivadas. Busca-se, com a especialização, qualificar profissionais capazes de superar os mais diversos desafios da produção agrícola atual, utilizando e desenvolvendo tecnologias que proporcionem a evolução do manejo de culturas de lavoura da Região.

A primeira turma conta com um quadro discente de 30 alunos de diversos municípios da região de abrangência do Campus Alegrete, os quais atuam em diversas empresas e cooperativas da área.