Página inicial > IFFar recebe R$ 650 mil de emenda parlamentar para apoio estudantil, projetos educacionais e expansão
%PM, %11 %956 %2024 %18:%Abr

IFFar recebe R$ 650 mil de emenda parlamentar para apoio estudantil, projetos educacionais e expansão Featured

Escrito por

Emendas de bancada da deputada federal Maria do Rosário foram destinadas aos Campi São Borja e São Vicente do Sul, para a Pró-reitoria de Extensão e Reitoria. Entrega oficial ocorreu em cerimônia realizada em Porto Alegre, no dia 5 de abril.

emenda maria do rosario 2024

Foto: Entrega ofical ao IFFar de emenda parlamentar da Deputada Maria do Rosário, durante evento do gabinete da deputada em Porto Alegre.

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) recebeu um importante aporte financeiro no valor de R$ 650 mil reais provenientes de emendas parlamentares da deputada federal Maria do Rosário. Foram destinados R$ 250 mil para o Campus São Borja, R$ 150 mil para o Campus São Vicente do Sul, R$ 100 mil para a Pró-reitoria de Extensão e R$150 mil para a Reitoria/Gabinete da Reitora.

A entrega oficial da emenda parlamentar ocorreu no dia 5 de abril, em cerimônia realizada pelo gabinete da deputada, no Hotel Ritter, em Porto Alegre. A Reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, recebeu ofício formalizando a destinação de recursos para a instituição.

No Campus São Borja a emenda parlamentar de R$ 250 mil reais, atendeu a solicitação da vereadora do município Lins Robalo. De acordo com a professora de Arte do campus, Carolina Pinheiro, presente na cerimônia, os valores serão utilizados para a reforma do laboratório de arte e para ampliar as atividades do Núcleo de Gênero e Divesidade Sexual (Nugedis), do qual é coordenadora. A professora expressou sua gratidão pelo financiamento, enfatizando a importância do recurso para os esforços de promoção da arte e cultura, igualdade de gênero e combate à homofobia.

"Já estamos com o projeto Pinta Mundo desde o ano passado, focado nas pinturas das paradas de ônibus. Este ano, recebemos mais R$ 200 mil para a reforma do Laboratório de Arte, que será instalado no Almoxarifado. Teremos de fato um laboratório de arte funcional. Além disso, recebemos outros R$ 50 mil para o Nugedis, que serão investidos em nossas pautas de igualdade de gênero, combate ao machismo e a homofobia. Desta vez, temos recursos para concretizar nossas iniciativas tanto no núcleo quanto no laboratório de arte", afirmou.

saoborja emenda

Foto: Servidoras do Campus São Borja e Vereadora Lins Robalo recebem entrega oficial de emenda da deputada Maria do Rosário.

No Campus São Vicente do Sul, o recurso da emenda no valor de R$ 150 mil será alocado para qualificação de infraestrutura. Conforme o diretor geral da unidade, Deivid Dutra de Oliveira, serão realizados alguns investimentos no campus visando à promoção da saúde, bem-estar e permanência estudantil.

Os R$ 100 mil destinados à Pró-reitoria de Extensão foram indicados pela deputada Maria do Rosário para o desenvolvimento de projetos de educação em Direitos Humanos, contribuindo para uma educação mais inclusiva e consciente.
Já o recurso direcionado a reitoria do IFFar/Gabinete da Reitora, no montante de R$ 150 mil, tem por finalidade o apoio a implantação de novas unidades.

A reitora do IFFar, professora Nídia Heringer, explica que as emendas parlamentares são destinadas ao CNPJ da autarquia, neste caso a reitoria do IFFar no sistema de emendas parlamentares. Conforme o decreto de programação orçamentária de emendas, a instituição recebe todos os valores com a destinação formalizada por ofício. Geralmente, no mês de junho, todo o recurso fica disponível para que a reitoria repasse aos campi para ser utilizado conforme informação, custeio ou capital, e realizar o projeto, obra, melhoria ou aquisição de equipamentos, pactuada com o parlamentar destinador da emenda.

A destinação das emendas parlamentares à instituição reflete o compromisso da deputada Maria do Rosário com a educação e os Direitos Humanos, bem como o empenho do IFFar em oferecer uma formação de qualidade aos estudantes, e a promoção de uma cultura de respeito e igualdade em suas unidades.

Assessoria de relações públicas

Read 132 times Last modified on %AM, %17 %581 %2024 %09:%Abr