Página inicial > XXII ENACED - Inscrições prorrogadas até o dia 10 de agosto de 2022

XXII ENACED - Inscrições prorrogadas até o dia 10 de agosto de 2022

Publicado em Terça, 02 de Agosto de 2022, 14h24 | por PROFEPT | Voltar à página anterior

A inscrição com submissão de trabalhos deve ser realizada pelo participante exclusivamente no site do evento, na opção "Inscrição". Inscrições prorrogadas até o dia 10 de agosto de 2022.

Para mais informações acesse: https://virtual.unijui.edu.br/Portal/Eventos/XXIIEnaced/submissao-de-trabalhos

APRESENTAÇÃO

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro serão realizados o XXII Encontro Nacional de Educação, II Seminário Internacional de Estudos e Pesquisa em Educação nas Ciências, IV Encontro de Debates Sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado e III Seminário da Rede Gaúcha de Educação Profissional e Tecnológica. A realização destes quatro eventos, de modo colaborativo, marcarão os 27 anos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (Unijuí), na articulação e interação com diversos cursos de pós-graduação e instituições parceiras: Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu - UPF), Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (UFFS); Universidad Pedagógica Nacional (UPN - Colômbia); Universidade do Minho (UMinho - Portugal); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Universidade de Cruz Alta (Unicruz); Mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (PROFEPT - Campus IFFAR; IFSUL; IFRS).

Os eventos apresentam como temática central: Temas Urgentes na Educação Contemporânea, por meio da qual é pretendida a constituição de um espaço para problematizar questões sociocientíficas, a imediatez de informações, discursos, mídias digitais e sua relação com a educação e a constituição do conhecimento de professor no mundo contemporâneo. Estará em debate uma educação inclusiva, equitativa, respeitosa e de qualidade em todos os níveis de ensino, proporcionando oportunidades de aprendizagem aos sujeitos visando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades, que promovam a participação responsável e criativa na sociedade em que atuam.

Assim, o evento como um todo, contribui com a tarefa de compreender a atual conjuntura educativa e apresenta alternativas e perspectivas para o âmbito da educação, oportunizando momentos de diálogo e reflexão sobre um programa que se preocupa com uma educação de qualidade e que percebe a urgência do desenvolvimento de uma formação cidadã das novas gerações.

Fonte: https://virtual.unijui.edu.br/Portal/Eventos/XXIIEnaced

WhatsApp Image 2022 08 02 at 12.19.39