Página inicial > Projeto de Vida Ano III
Campus Frederico Westphalen

Projeto de Vida Ano III

Publicado em Segunda, 10 de Junho de 2019, 09h53 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Educar é crescer. E crescer é viver.

Educação é, assim, VIDA no sentido mais autêntico da palavra”.

Anísio Teixeira

O projeto de ensino denominado “Projeto de Vida Ano III: prevenir à evasão e promover aprendizagem no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen”, está em sua 3ª edição e vincula-se à Direção de Ensino, Assessoria Pedagógica e Coordenação de Assistência Estudantil do Campus. Tem como propósito promover a permanência e o êxito dos estudantes, assegurando-lhes condições favoráveis de aprendizagem a partir do acompanhamento escolar e da construção do hábito de estudo.

As ações do Projeto de Vida visam minimizar a evasão escolar, auxiliando estudantes com dificuldades de aprendizagem, histórico de repetências e estudantes com deficiência, utilizando-se de estratégias como: grupos de estudos orientados, verificação e orientação na organização do material de estudo (cadernos e materiais digitais), auxílio na agenda de recuperações paralelas nas diferentes disciplinas. Desenvolve ações coletivas, como oficinas com as turmas sobre hábitos saudáveis de estudos, identificação de estilos de aprendizagem e organização do tempo para os estudos.

Conheça a equipe do Projeto:

Profª. Graciela Fagundes Rodrigues – Coordenadora (Docente de Educação Especial).

Telefone: (55) 3744-8988 ou  (55) 3744-8919

Servidoras Colaboradoras:

Psicóloga Damaris Wehrmann Robaert - (55) 3744-8911

Profª. Caroline Braga Michel (Docente/Pedagoga) - (55) 3744-8935

Profª. Márcia Rejane Kristiuk Zancan (Docente/Português) - (55) 3744 8927

Estudantes Colaboradoras:

Laura Marisa Baraldi Volpi (Medicina Veterinária)

Stéfanie Copetti Bade (Bacharelado Administração)