Ir direto para menu de acessibilidade.

Tradução Portal

ptendeites

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
IF Farroupilha

Comissão de Ética - Processo Eleitoral 2023

Publicado em Sexta, 03 de Fevereiro de 2023, 16h49 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A Comissão de Ética é responsável por aplicar, no âmbito do IFFar, o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto Nº 1.171, de 22 de junho de 1994).

São competências da Comissão de Ética, entre outras:

  • instaurar processo para apuração de fato ou conduta que possa configurar descumprimento ao padrão ético recomendado aos servidores públicos;
  • recomendar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento de ações de disseminação, capacitação e treinamento sobre as normas de ética e disciplina; e
  • representar o IFFar na Rede Ética do Poder Executivo Federal.

É constituída por seis servidores, dos quais três titulares e três suplentes, todos designados pelo(a) Reitor(a) a partir de um banco de candidatos eleitos.

Aos servidores que não atuem exclusivamente na Comissão de Ética, é destinada carga horária específica para as atividades a ela relacionadas, de oito horas semanais para o(a) presidente e de quatro horas semanais para os demais integrantes, tendo essas atividades prioridade sobre as atribuições próprias destes.

As reuniões da Comissão de Ética ocorrem mensalmente, em caráter ordinário, ou por iniciativa do(a) presidente, membros ou secretaria, em caráter extraordinário.

Para saber mais sobre o funcionamento da Comissão de Ética do IFFar, acesse o seu Regimento Interno, atualizado por meio da Resolução Ad Referendum Consup/IFFar nº 18/2022.

registrado em:
Fim do conteúdo da página