Página inicial > Últimas Notícias > Campus Panambi recebe medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática
Notícias IF Farroupilha

Campus Panambi recebe medalha de ouro em olimpíada internacional de matemática

Publicado em Segunda, 18 de Junho de 2018, 12h45 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No mês de abril, alunos e alunas de todas as turmas dos cursos técnicos integrados do IFFar – Campus Panambi realizaram a prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). A prova foi realizada em grupos, em formato discursivo, na qual os alunos poderiam usar calculadora, livros e cadernos para solucionar as questões. Os professores de matemática do Campus selecionaram as três melhores turmas, sendo uma de cada ano, para integrar a competição.

O resultado da olimpíada foi publicado, e discentes de Ensino Médio do Campus Panambi receberão, pelo segundo ano consecutivo, medalhas referentes à premiação Nacional e Estadual. No âmbito nacional, alunos do 1º ano do Curso Técnico em Automação Industrial e 2º ano do Curso Técnico em Química receberão a medalha de prata, e os do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial receberão a medalha de bronze. No âmbito estadual, as turmas do 1º ano do Curso Técnico em Automação Industrial e 2º ano do Curso Técnico em Química receberão a medalha de ouro, e os discentes do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial receberão a medalha de prata.

Ainda, pelo desempenho do IFFar na OIMSF, a instituição foi selecionada para integrar a delegação do Brasil para a Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2018, que ocorrerá de 03 a 07 de agosto de 2018, na cidade de Bangcoc, na Tailândia. O professor Renan Gabbi, um dos docentes de matemática do IFFar e responsável pelo Projeto de Ensino “Preparação para as Olimpíadas de Matemática: OIMSF e OBMEP”, parabeniza todos os discentes que participaram da competição, alcançando um resultado de excelência em âmbito nacional e estadual.

A OIMSF é um evento internacional que envolveu 29 países e mais de 244.000 alunos. O resultado de todas as escolas premiadas está no link http://matematicasemfronteiras.org/resultados.html

Estadual

1ª ano Automação Industrial – Ouro