Página inicial > Últimas Notícias > Professor do IFFar ministra palestra sobre pensamento computacional no IFG
Notícias IF Farroupilha

Professor do IFFar ministra palestra sobre pensamento computacional no IFG

Publicado em Quarta, 13 de Junho de 2018, 10h55 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A abertura da XIII Semana de Computação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí foi realizada na noite do dia 05 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia. A conferência inicial foi proferida pelo professor Christian Puhlmann Brackmann, do IF Farroupilha, que tratou do “Pensamento Computacional para todos: ensino da computação sem o protagonista”.

Cerca de 750 pessoas assistiram à conferência proferida pelo professor Christian. Ele definiu o pensamento computacional como “abordagem na solução de problemas que usa conceitos da computação em conjunto com o pensamento crítico”. Entretanto, ele apontou que esse conceito não deve ser confundido com o mero uso de equipamentos tecnológicos, ao mesmo tempo em que o uso massivo de meios tecnológicos não garantiria a melhora na educação.

Para mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelo professor, acesse aqui

secretaria educacao

Fonte: Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí