Página inicial > Últimas Notícias > V Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar começa nesta terça-feira
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 04 de Junho de 2018, 15h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O V Seminário Internacional de Educação Profissional do IFFar ocorre de 5 a 8 de junho, no Clube Recreativo Dores em Santa Maria. O evento é realizado junto do XVIII Congresso Internacional de Educação Popular, o XXVII Seminário Internacional de Educação Popular, o V Seminário Internacional Sindical do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato (Santa Maria).

Banner noticia Mobrec 2018 730x426 equal

A programação do evento começa nesta terça-feira (5), às 8h30. A primeira palestra está prevista para às 9h30 com o tema "Educação Popular: protagonismo dos sujeitos na promoção da democracia e da participação cristã", ministrada pelo professor do Instituto Paulo Freire (São Paulo), Moacir Gadotti.

O objetivo dos eventos é possibilitar, no encontro e troca entre os educadores, o olhar de experiências pedagógicas e possibilidades de desenvolvimento das culturas e dos sujeitos, buscando novas estratégias de promoção humana, contribuindo com o conhecimento e a ciência pela revolução pedagógica, transformando realidades. O tema desta edição é "Educação Popular: protagonismo dos sujeitos na construção do conhecimento para o exercício da cidadania ativa".

Ao todo, foram disponibilizadas 800 vagas. O público-alvo do evento são professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior, acadêmicos de licenciaturas e cursos afins, alunos do curso normal, pais, gestores, lideranças de movimentos sociais, educadores populares e comunidade em geral.

As inscrições para o evento se encerraram no dia 31 de maio, mas quem não está inscrito e quer acompanhar a programação pode acompanhar as transimissões ao vivo pela WebTV do IFFar e notícias das principais palestras aqui no Portal do Instituto Federal Farroupilha.

Confira neste link a programação completa do evento e informações adicionais sobre as inscrições. A lista dos trabalhos aprovados para evento também foi liberada na semana passada e pode ser conferida nesta outra página.

Mostra dos 10 anos do IF Farroupilha - uma exposição sobre os 10 anos do IFFar estará disponível durante todos os dias de realização do evento. As apresentações e explicações dos trabalhos para o público ocorre apenas na terça-feira (5), das 16h30 às 17h30.