Página inicial > Últimas Notícias > Professora promove a criação de jogos para o ensino de libras no curso de Licenciatura em Computação
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Segunda, 07 de Mai de 2018, 12h05 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Com o intuito de aproximar os estudantes do curso de Licenciatura em Computação quanto às questões inclusivas, a professora do IFFar - Campus Santo Augusto Juliani Natalia dos Santos trouxe, na disciplina de “Aprofundamentos em Libras”, a importância da ludicidade para o ensino e aprendizagem de conteúdos voltados à disciplina.

Segundo a professora, os estudantes do 7º semestre do curso tinham como objetivo, dentro da atividade proposta, desenvolver um jogo para o ensino de Libras, em que todas as regras/instruções deveriam ser expostas aos demais colegas na língua usual dos surdos do nosso país.

Juliane destaca que, ao confeccionarem tais atividades, os estudantes estão aprendendo muito mais do que ensinando. “Penso que atividades lúdicas podem favorecer a aprendizagem dos estudantes, que outrora estarão na condição de professores, imbuídos nos processos inclusivos e seus atenuantes. Acredito que aprender de forma divertida e prática desenvolverá conhecimentos antes apresentados como difíceis, também acredito muito no potencial dos meus alunos, me realizo com o comprometimento e o retorno demostrado frente às atividade lúdicas”.

Jogos para surdos 2 1