Página inicial > Últimas Notícias > Projetos do Campus Júlio de Castilhos se unem em prol do Lar Recanto do Amanhecer
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Sexta, 04 de Mai de 2018, 15h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

A última quinta-feira (3) foi especial para os residentes do Lar Recanto do Amanhecer. Dois projetos de extensão do IFFar - Campus Júlio de Castilhos se uniram para proporcionar um momento de integração, entretenimento, cultura e atividades lúdicas para os idosos.

DSC05906

Os projetos que participaram das atividades foram o “NTG Alma Farrapa e Lar Recanto do Amanhecer – valorização da terceira idade” e o “Kombi Teca: Leitura e Diversão”. Segundo Daiane Bueno, coordenadora de um dos projetos, a atividade "é um momento ímpar para a formação de nossos estudantes; não devemos nos restringir aos limites da sala de aula, devemos proporcionar aos nossos alunos um universo de experiências e vivências, que somem ao cotidiano escolar, ao mesmo tempo em que contribuem positivamente na constituição dos indivíduos”.

A ação, que contou com a participação de docentes, técnicos-administrativos em educação e alunos do Instituto, teve como temática “A Lenda do João de Barro”, tradicional da cultura gaúcha. Assim, foi realizada uma apresentação teatral da Kombi Teca, a cargo das professoras Sandra Maria Oliveira, Gislaine Aparecida de Vilas Boas, Rosangela Segala de Souza e Taiana Flôres de Quadros e discentes Eslei Lauane Pires Cappa e Natercia Zanon Mazzarro , após a Lenda foi contada aos idosos e por fim todos moldaram em argila uma casa de João de Barro, que foi decorada com um origami.

DSC05910

As intervenções do projeto de extensão “NTG Alma Farrapa e Lar Recanto do Amanhecer – valorização da terceira idade” são mensais, sendo que estão programadas ações até dezembro deste ano.

Saiba mais sobre o projeto Kombi Teca neste link.

Campus Júlio de Castilhos