Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Centro de Referência de São Gabriel participam de roda de conversa sobre procrastinação
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 02 de Mai de 2018, 09h31 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 24, 25 e 27 de abril, alunos, familiares e mediadores do  Curso Técnico em Informática do MedioTec/EaD do Centro de Referência de São Gabriel participaram das atividades do projeto de formação integral que tem como objetivo ajudar nos estudos, na concentração, na motivação e no aumento da produtividade dos conteúdos do curso.

Os alunos participaram, após as atividades de aula, de uma roda de conversa sobre Procrastinação Danosa e Procrastinação Eficiente, Ócio criativo, entre outros assuntos.

Segundo a coordenadora adjunta do Centro de Referência, Lurdes Zanchetta da Rosa, “falar a linguagem dos jovens e escutá-los foram os pontos fortes observados durante os trabalhos da roda de conversa”.

Os trabalhos foram orientados pelo doutorando do programa de pós-graduação de Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS, área de Neurociências, Carlos Gabriel Moreira de Almeida, o qual foi convidado pela equipe do MedioTec.

Projeto de Sustentabilidade também promove ações com alunos

Na continuidade dos trabalhos de formação integral dos alunos, foram desenvolvidas ações de plantio de árvores nativas como forma de conscientização e cuidados com a natureza. Essas ações fazem parte do projeto de Educação Ambiental no Campo do Centro de Referência.