Página inicial > Últimas Notícias > Rede Federal lança Selo de Comemoração dos 10 anos dos IFs
Notícias IF Farroupilha

Rede Federal lança Selo de Comemoração dos 10 anos dos IFs

Publicado em Quinta, 01 de Março de 2018, 11h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) escolheu, através de um concurso, o selo alusivo aos 10 anos de criação dos Institutos Federais. A marca deve ser utilizada por todos os IFs em materiais e atividades comemorativas.

01 Versao preferencial selo 10 anos rede colorido

Imagem: a marca dos 10 anos dos IFs foi escolhida em reunião entre assessores de comunicação no Conif, em Brasília, no final de 2017

O concurso promovido pelo Conif envolveu profissionais das Assessorias de Comunicação de todos os Institutos Federais do País. A proposta vencedora foi elaborada pelos servidores Murilo Delmondes e Vinícius Bazenga Vieira, do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os IFs, através do Conif, deliberaram pela utilização da marca única em todos os materiais institucionais de cada instituição no decorrer de 2018. A utilização de um mesmo selo em todas as regiões do país tem o objetivo de fortalecer a integração e a imagem das instituições.

A marca, incluindo todas as suas aplicações, foi disponibilizada às chefias de gabinete de todos os campi do IFFar.

Selo de 10 anos do Instituto Federal Farroupilha

Antes do concurso do Conif, a Secretaria de Comunicação do IFFar havia criado um selo alusivo aos 10 anos do IF Farroupilha. Este selo foi aplicado nas agendas, calendários e divulgado na página institucional. Esta criação se deu antes do concurso do Conif, portanto, ignorando a deliberação do Conselho pelo uso de uma marca única. A partir de agora, o IFFar e todas as unidades devem utilizar apenas a marca escolhida pelos comunicadores e gestores dos Institutos Federais.