Página inicial > Últimas Notícias > Primeira parte da reunião do Codir tratou de processo eleitoral, oferta de cursos e jornada de trabalho
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 04 de Mai de 2016, 10h30 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Colégio de Dirigentes do Instituto Federal Farroupilha (Codir) realiza sua 3ª Reunião Ordinária hoje (4) no Gabinete da Reitora, em Santa Maria. O encontro teve início às 8h30.

Na parte da manhã, a reitora do IF Farroupilha, Carla Comerlato Jardim, começou a reunião comentando que seria difícil não mencionar o instável cenário político e econômico do país e os possíveis impactos nas instituições federais. Apesar das instabilidades, afirmou que serão encontrados caminhos e alternativas para passar por esse momento e reforçou a defesa à manutenção do estado democrático de direito.

Ainda durante os informes gerais, a reitora lembrou a deflagração do período eleitoral que aconteceu ontem em reunião do Conselho Superior (Consup). Uma das definições na revisão do regulamento eleitoral, cujo texto definitivo será publicado em breve, foi a proibição da movimentação de servidores, por meio de processos de remoção e distribuição, durante o período eleitoral. A sugestão da dirigente é que todos os processos em andamento sejam efetivados até semana que vem - quando, então, passa a vigorar o veto.

Foi discutida, ainda, a necessidade da definição dos cursos que serão ofertados em processo seletivo para ingresso de alunos em 2017, que deve ser feita nas próximas semanas.

Ampliação do horário de atendimento e consequentes alterações na jornada de trabalho foram debatidas

Uma das dúvidas levantadas durante a reunião foi quanto aos procedimentos para a ampliação do horário de atendimento ao público nas unidades, autorizada nesta semana pela portaria 612/2016

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Nídia Heringer, esclareceu que as solicitações serão analisadas pelas chefias imediatas e pela Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação (CIS). Cumpridos todos os requisitos de viabilidade da mudança, a ampliação é autorizada pela reitora. Quando a ampliação do atendimento for proposta para um quadro de servidores com cargos diferentes, é preciso uma verificação da correlação dos serviços/atividades desempenhados.

Acompanhe ao vivo na página da WebTV