Página inicial > Últimas Notícias > Campus Jaguari realiza 4ª edição do curso de alambiqueiro
Notícias IF Farroupilha

Campus Jaguari realiza 4ª edição do curso de alambiqueiro

Publicado em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 07h59 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nos dias 1º a 3 de fevereiro, o Campus Jaguari irá realizar a 4ª edição do curso de mestre alambiqueiro. O objetivo é ensinar a teoria e a prática da produção artesanal da cachaça do Sul do Brasil.

O curso é voltado para alambiqueiros, estudantes, proprietários e futuros proprietários de alambiques, e apreciadores de cachaça. O campus possui um alambique-escola que proporciona um contato direto com a terra, a cana-de-açúcar e todo o processo de fabricação.

Os ministrantes do curso possuem vasta experiência na área e irão apresentar cases de sucesso a fim de demonstrar a viabilidade do empreendedorismo nesse segmento.

As aulas abrangem desde o plantio da cana de açúcar, licenciamento ambiental e projetos de instalação, passando pelos processos de fermentação e destilação, envelhecimento, blends, análise sensorial, comercialização e montagem de coquetéis com cachaça.

O curso inicia na quinta (01) à noite, continua na sexta o dia todo e termina no sábado ao meio dia.

Para o público em geral, o investimento é de R$500,00 e inclui alojamento, café da manhã, almoço, jantar, coffee break, apostila e certificação. Alunos do IFFar não pagam taxa de inscrição. A carga horária é de 24 horas.

A programação completa e demais informações sobre as inscrições podem ser conferidas no site e na página do Facebook do evento.

Anexos: