Página inicial > Últimas Notícias > CR de São Gabriel promove seminário de práticas profissionais integradas
Notícias IF Farroupilha

CR de São Gabriel promove seminário de práticas profissionais integradas

Publicado em Segunda, 02 de Mai de 2016, 12h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha - Centro de Referência de São Gabriel promoveu o I Seminário de Práticas Profissionais Integradas. O evento lotou o plenário da Câmara de Vereadores do município na última sexta-feira (29).

Alunos do ensino médio, professores, autoridades e convidados participaram do evento.

O coordenador de Implantação de Novas Unidades do IF Farroupilha, professor Carlos Alberto Balsemão, parabenizou a gestão da unidade. "Apesar das dificuldades, nossos Centros de Referência vão se superando e conquistando espaços nas suas comunidades, consolidando a expansão do ensino técnico na região de abrangência do nosso Instituto Federal Farroupilha", disse.

Alunos de ensino médio participaram de seminário realizado no plenário da Câmara de Vereadores

O Centro de Referência de São Gabriel oferece os cursos técnicos em Agronegócio, Logística e Informática.

Centros de Referência - O Instituto Federal Farroupilha possui seis Centros de Referência especializados na oferta de cursos ténicos ligados a programas governamentais, como o Pronatec. Estas unidades representam o primeira passo na expansão da Rede Federal, já que independem de autorização do MEC para serem criadas e são fruto de parcerias entre o IF Farroupilha e as adiministrações municipais. Conheça todas as unidades do IF Farroupilha neste link.