Página inicial > Últimas Notícias > Campus Panambi lança obra com relatos de experiências de alunos na docência
Notícias IF Farroupilha

Campus Panambi lança obra com relatos de experiências de alunos na docência

Publicado em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 09h33 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na terça-feira (12), as organizadoras do livro “Da discência à docência: problematizando a formação inicial” realizaram o lançamento da obra no auditório do Campus Panambi. A obra congrega relatos de experiências vivenciadas por alunos do curso de Licenciatura em Química do campus.

Estiveram presentes no evento Vânia Silva, representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professores da rede municipal e estadual de educação do município de Panambi, além de professores e estudantes do curso de Licenciatura em Química do IFFar.

A abertura do evento contou com a apresentação de Matheus de Britto Stahler, ganhador do 1º lugar do festival de canto estudantil e o prêmio revelação do 1º Moinho Piá. A Diretora de Ensino, Sandra Nonenmacher, parabenizou os autores e relembrou a importância da escrita, destacando a frase de Mário Osório Marques, quando ele diz que “escrever é preciso!”. As organizadoras da obra apresentaram trechos do livro, unindo diferentes capítulos com temas que se entrelaçam e destacam suas trajetórias de discentes a futuros docentes, relembrando em seus textos aspectos sobre ensino e aprendizagem, metodologias no ensino de ciências, currículo escolar, educação inclusiva, entre outros.

Na ocasião, também foi entregue um exemplar do livro a Mailson Padilha, ex-aluno do campus, que elaborou a arte da capa do livro, expressando o sentimento dos estudantes licenciandos em seus percursos acadêmicos.