Página inicial > Últimas Notícias > Campi fortalecem parceria para pesquisas com alimentos biofortificados
Notícias IF Farroupilha

Campi fortalecem parceria para pesquisas com alimentos biofortificados

Publicado em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 16h44 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Os campi Santa Rosa e Santo Augusto estiveram reunidos, respectivamente nos dias 06 e 07 de novembro, com representantes da Rede BioFORT e Embrapa Clima Temperado para apresentação das pesquisas realizadas no instituto utilizando os produtos alimentícios biofortificados e, também, para traçar ações para o triênio 2018-2020.

Coordenada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Rede BioFORT é responsável pelos conjunto de projetos de biofortificação de alimentos no Brasil. No Campus Santo Augusto, os professores Tarcísio Samborski e Joseana Severo estão desenvolvendo, desde o início do ano, um projeto de pesquisa, em parceria com o pesquisador Alexandre F. S. Melo da Embrapa Hortaliças de Brasília - DF, que estuda batata-doce biofortificada.

No Campus Santa Rosa, estão sendo desenvolvidos projetos de pesquisas utilizando a batata-doce biofortificada na elaboração de produtos como balas, sorvetes, pães; e um snack produzido a partir da farinha de batata-doce, além das oficinas de culinária e nutrição ofertadas nos projetos de extensão. A diretora de Pesquisa, Produção e Extensão do Campus Santa Rosa, professora Adriana Michelotti, avaliou positivamente a reunião, ressaltando a importância do trabalho em rede para a transferência de tecnologias e saberes.

Para saber mais detalhes sobre as reuniões, confira os links abaixo:

Campus Santa Rosa reúne-se com rede BioFORT e Embrapa

Rede Biofort realiza reunião no IFFar - Campus Santo Augusto