Página inicial > Últimas Notícias > IFFar abre inscrições para cursos técnicos em 10 municípios
Notícias IF Farroupilha

IFFar abre inscrições para cursos técnicos em 10 municípios

Publicado em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h10 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio Subsequente do Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Os cursos são pra quem está concluindo ou já concluiu o Ensino Médio. O critério de seleção é a nota do Enem do candidato no ano de 2017, 2016 ou 2015.

São ofertadas 655 vagas em 10 municípios. As inscrições são gratuitas e vão até 3 de dezembro. Inscreva-se.

banner notícia PS2018 Subsequentes.jpg

Campus Curso Turno  Vagas

Alegrete

25

Frederico Westphalen

Técnico em Agropecuária

40

Jaguari

Técnico em Sistemas de Energias Renováveis

(para o Centro de Referência em Santiago)

Júlio de Castilhos

Técnico em Agropecuária

Panambi

Técnico em Controle Ambiental

Técnico em Edificações

Técnico em Pós-Colheita

Santa Rosa

Técnico em Eletromecânica

Técnico em Móveis

Santo Ângelo

Técnico em Estética

Técnico em Enfermagem

São Borja

Técnico em Cozinha

São Vicente do Sul

Técnico em Agricultura

Técnico em Zootecnia

Uruguaiana

70

Reserva de vagas: 60% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública. Dentro desse percentual, ainda há cotas para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, pessoas com deficiência e conforme a renda familiar. Para mais detalhes, os candidatos devem ler atentamente o edital do Processo Seletivo, disponível no portal do IFFar.

Classificação e confirmação de vaga: a relação de candidatos classificados em 1ª chamada deve ser divulgada no dia 26 de janeiro de 2018. Os classificados deverão comparecer na Coordenação de Registros Acadêmicos do campus para o qual realizaram inscrição nas datas e horários a serem publicados posteriormente. Haverá duas chamadas; caso restem vagas remanescentes, poderá ser publicado edital de Chamada Pública para complementação de vagas.

O IFFar: o Instituto Federal Farroupilha é uma instituição federal de ensino. Todos os cursos são totalmente gratuitos. Além disso, são oferecidos diversos benefícios de assistência estudantil aos alunos, como restaurante universitário, auxílios financeiros, moradia, entre outros. Atualmente, possuem moradia estudantil os campi Alegrete, Jaguari, Frederico Westphalen, São Borja e São Vicente do Sul.

Todas as informações desse Processo Seletivo podem ser consultadas na página de editais de ingresso.

Secom