Página inicial > Últimas Notícias > Curso Técnico em Informática inicia para 60 alunos no polo de Cachoeira do Sul
Notícias IF Farroupilha

Curso Técnico em Informática inicia para 60 alunos no polo de Cachoeira do Sul

Publicado em Terça, 05 de Setembro de 2017, 09h39 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Na última quinta-feira (31), às 17 horas, teve início o Curso Técnico em Informática para 60 alunos da região na modalidade de ensino a distância, com 1.200 horas de duração (4 semestres), ofertado pelo Instituto Federal Farroupilha nas dependências do polo da Universidade Aberta do Brasil em Cachoeira do Sul.

O diretor de extensão do IFFar, Adriano Fontoura, acompanhado da coordenadora geral do Pronatec, Cynthia Haigert, esteve em visita ao secretário de Desenvolvimento, Ronaldo Tonet, para explicar as diretrizes do curso de formação profissional aos alunos regularmente matriculados na rede pública estadual. “Nossa expectativa é que, após concluir essa etapa de ensino, o aluno esteja apto a se inserir no mundo do trabalho e renda”, explicou o professor Adriano.

Para o secretário Tonet, um curso técnico concomitante ao ensino médio deve ser comemorado, pois “direciona os jovens para áreas do conhecimento que possuem demanda pelos agentes econômicos da região”.

O MedioTec constitui-se  em uma ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio nas redes públicas de ensino, como uma proposta de fortalecimento de uma formação profissional com produção pedagógica específica para o público atendido e em parceria com os setores produtivos, econômicos e sociais.

2017 08 31 17.45.20