Página inicial > Últimas Notícias > Inep divulga resultados do IFFar no Enade 2016
Notícias IF Farroupilha

Inep divulga resultados do IFFar no Enade 2016

Publicado em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 16h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 31 de agosto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) dos três cursos do IFFar que realizaram a prova em 2016: tecnologia em Agronegócio, dos campi Júlio de Castilhos e Santo Augusto, e bacharelado em Zootecnia, do Campus Alegrete.

O exame, obrigatório para os concluintes desses cursos, avaliou o rendimento da graduação em relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas.

Os resultados divulgados pelo Inep, por meio de publicação no Diário Oficial da União, relacionam os resultados do Conceito Enade e do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) referentes ao ano de 2016:

Conceito Enade

IDD

Agronegócio

Santo Augusto

4 (Muito Bom)

4

Agronegócio

Júlio de Castilhos

4 (Muito Bom)

Zootecnia

Alegrete

3 (Suficiente)

3

Os resultados do Enade, aliados às respostas do Questionário do Estudante, constituem-se insumos fundamentais para o cálculo dos indicadores de qualidade da educação superior: Conceito Enade, Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), todos normatizados pela Portaria nº 40, de 2007, republicada em 2010. Esses indicadores mensuram a qualidade dos cursos e das instituições do país, sendo utilizados tanto para o desenvolvimento de políticas públicas para a educação superior quanto como fonte de consultas pela sociedade.

O Inep divulgará o resultado do IGC 2016 em novembro de 2017.

Com informações do Inep