Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de inclusão social podem concorrer a financiamento até 28/04
Notícias IF Farroupilha

Projetos de inclusão social podem concorrer a financiamento até 28/04

Publicado em Segunda, 25 de Abril de 2016, 16h27 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Por meio do Programa de Inclusão Social, o Instituto Federal Farroupilha vai financiar até dois projetos de extensão que gerem impacto em comunidades em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de abril. Para concorrerem ao financiamento, as propostas devem incluir cursos de formação inicial e continuada e atividades de extensão com os seguintes temas: Geração de trabalho e renda; Promoção da igualdade racial; Inclusão digital; e Segurança alimentar e nutricional.

As atividades devem atender comunidades em situação de vulnerabilidade social no meio urbano e/ou rural nos municípios sede de campi do IF Farroupilha ou seu entorno.

Os projetos terão participação de alunos, que ganharão bolsa e assistência estudantil (alimentação e transporte). Também será ofertado auxílio financeiro para custeio de compra de materiais de consumo.

As inscrições são feitas através do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), módulo Extensão.

Saiba mais no edital nº 054/2016 e respectiva retificação, disponíveis para download abaixo.

Anexos: