Página inicial > Últimas Notícias > IFFar discute execução de ações binacionais com Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU)
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h06 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha, representado pela pró-reitora de extensão, Raquel Lunardi, reuniu-se com representantes de diversos departamentos da Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU) para tratar da execução de ações binacionais em 2018.

Entre essas ações, está a oferta de cursos técnicos pela UTU com reserva de vagas para alunos brasileiros. Pelo menos dois cursos foram mencionados no encontro: Secretariado Executivo bilíngue (início em março de 2018) e tecnólogo de produtos de Gemas (proposto para o segundo semestre de 2018).

A pró-reitora destacou, ainda, a possibilidade de ampliação do Programa Institucional de Apoio ao Desenvolvimento e Integração da Faixa de Fronteira (PIADIFF) do IFFar, para que este contemple oportunidades de intercâmbio de alunos durante atividades como visitas técnicas, eventos e estágios.

Além disso, na ocasião foi iniciada a elaboração de propostas para a chamada pública do Proyecto Regional de Movilidad en formación docente, que objetiva o financiamento de ações conjuntas de mobilidade de curta duração. Organizada pela Comissão Regional de Formação Docente, integrante do Setor Educacional do Mercosul, a chamada será para instituições que atuem com formação docente na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.