Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Inclusão Social recebe projetos até 31/5
Notícias IF Farroupilha

Programa de Inclusão Social recebe projetos até 31/5

Publicado em Quinta, 25 de Mai de 2017, 14h28 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Tem vontade de desenvolver alguma atividade de extensão para atender comunidades em situação de vulnerabilidade social? Todos os campi do IFFar podem submeter projetos ao Programa Institucional de Inclusão Social.

O edital 158/2017 traz todas as informações sobre o cadastro e a seleção de projetos para o Programa Institucional de Inclusão Social do Instituto Federal Farroupilha (PIISF). Fique atento (a) também à retificação do cronograma, publicada por meio do edital 199/2017

O PIISF tem como finalidade desenvolver atividades de extensão para atender comunidades em situação de vulnerabilidade social no meio urbano e rural, utilizando-se das dimensões operativas da extensão aprovadas pelo Fórum dos Pró-reitores de Extensão dos Institutos Federais.

São objetivos do PIISF:

• ofertar cursos de formação inicial nas linhas temáticas descritas no item 5.3 do edital 158/2017;
  • oportunizar vivências através de atividades de extensão, como visitas técnicas, oficinas e cursos;
  • criar produtos de extensão, como mostras acadêmicas, feiras, publicações de artigos, cartilhas, manuais e outros.

O público-alvo dos projetos são mulheres rurais e urbanas, quilombolas, indígenas, catadores e agricultores familiares.

Poderão submeter propostas todos os campi do Instituto Federal Farroupilha. Os projetos submetidos devem encaixar-se em uma das linhas temáticas descritas no edital e serem executados em 2017. Os campi contemplados deverão disponibilizar servidores e infraestrutura física, além de acompanhar a elaboração e a execução da proposta de trabalho.

Podem ser coordenadores dos projetos quaisquer servidores do quadro efetivo do IFFar, desde que não possuam pendências em ações de extensão em anos anteriores. A participação de alunos nos projetos é obrigatória, sendo garantido o pagamento de uma bolsa por projeto.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de maio, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica SIGAA - módulo Extensão.

Edital completo

Retificação do cronograma