Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições em seleção para cursos técnicos EaD vão até 10 de março
Notícias IF Farroupilha

Inscrições em seleção para cursos técnicos EaD vão até 10 de março

Publicado em Quinta, 09 de Março de 2017, 10h02 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha recebe até amanhã (10) inscrições no Processo Seletivo para 800 vagas em cursos técnicos de nível médio ofertados na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Das 800 vagas disponíveis, 250 são para o Curso Técnico em Multimeios Didáticos, integrante do Programa Profuncionário. Para concorrer a uma destas vagas, é necessário ter o ensino médio completo e trabalhar nas redes públicas e privadas da educação básica.

As outras 550 vagas estão distribuídas entre os Cursos Técnicos em Administração e em Agroindústria. Para concorrer a uma destas vagas, basta ter o ensino médio completo.

Os cursos técnicos ofertados na modalidade de Educação a Distância exigem alguns encontros presenciais. Para cursar, o candidato deve ter disponibilidade de comparecer a estes encontros nos polos de EAD e Centros de Referência do IF Farroupilha. No final desta notícia, você pode conferir quais cidades oferecem os cursos.

As aulas começam no dia 3 de abril.

EaD comdata

Inscrições e Seleção

As inscrições para o processo seletivo são feitas pela internet. A seleção se dá através de sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 17 de março, às 10h. Os candidatos podem acompanhar o sorteio ao vivo através do site da WebTV do IF Farroupilha.

Para se inscrever, é imprescindível que os candidatos leiam atentamente as informações dispostas nos editais que regem os processos seletivos. No documento, também está disponível o link onde o interessado deve realizar a inscrição (http://portal.iffarroupilhaead.edu.br/). Se você está interessado no Curso Técnico em Multimeios Didáticos, acesse o Edital nº 075/2017. Se o seu interesse é nos Cursos Téncicos em Administração ou em Agroindústria, acesse o Edital nº 076/2017.

Cursos e locais dos encontros presenciais

• Curso Técnico em Multimeios Didáticos - Profuncionário

Habilita o profissional para exercer atividades de Apoio Educacional e assessorar professores e gestores educacionais para a utilização adequada e qualitativa de recursos referentes às Tecnologias de Informação e Comunicação no espaço escolar como: rádio escola, jornal escolar, cinema, tevê, internet, além de auxiliar nos setores escolares como biblioteca, auditórios, salas multimídias e laboratórios escolares das diversas áreas.

Locais de oferta: Polo Barra do Quaraí, Polo Ijuí, Polo São Sepé, Polo Sobradinho e Centro de Referência de Candelária.

• Curso Técnico em Administração

Habilita o profissional a executar funções de apoio administrativo - protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material e utilizar ferramentas de informática básica.

Locais de oferta: Polo Alegrete, Polo Cruz Alta, Polo São Miguel das Missões, Polo Santo Cristo, Centro de Referência de Santiago e Centro de Referência de São Gabriel.

• Curso Técnico em Agroindústria

Habilita o profissional para operacionalizar o processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças; auxiliar e atuar na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial entre outras áreas relacionadas à indústria de alimentos.

Locais de oferta: Polo Jacuizinho, Polo Santa Maria, Centro de Referência de Carazinho, Centro de Referência de Não-Me-Toque e Centro de Referência de Rosário do Sul.