Página inicial > Últimas Notícias > EAD: IFFar participa do II Encontro Nacional de Coordenadores UAB e Seminário Nacional da Unirede
Notícias IF Farroupilha

Publicado em Quarta, 17 de Abril de 2024, 16h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O II Encontro Nacional de Coordenadores UAB (Universidade Aberta do Brasil) e o Seminário Nacional de Educação a Distância da Unirede, realizados na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília, entre os dias 9 e 11 de abril, reuniram líderes e profissionais da educação a distância de todo o país, marcando um importante passo para o fortalecimento dessa modalidade educacional.

WhatsApp Image 2024-04-13 at 16.06.04.jpeg

Foto: II Encontro Nacional de Coordenadores de UAB em Brasília

O Instituto Federal Farroupilha (IFFar) esteve presente no evento, representado pela Coordenadora Geral da UAB no IFFar, professora Priscylla Mesquita, e pela Coordenadora Adjunta, professora Siomara Lago.

A professora Priscylla Mesquita destaca que o evento foi caracterizado por uma série de atividades enriquecedoras, incluindo a apresentação de experiências bem-sucedidas na permanência e êxito dos estudantes, além de informações sobre os novos instrumentos de avaliação de cursos. Ela avalia que o II Encontro Nacional de Coordenadores UAB e o Seminário Nacional de Educação a Distância da Unirede foram momentos de reflexão, aprendizado e integração, reafirmando o compromisso de todas as instituições envolvidas com o fortalecimento da educação a distância no Brasil.

O IFFar conta com uma turma de Licenciatura em Matemática, e recentemente se inscreveu para novas ofertas de cursos de graduação e pós-graduação pela UAB. A participação do IFFar nestes eventos reflete o compromisso da instituição com o avanço e a qualidade do ensino a distância no Brasil. Encontros como este desempenham um papel fundamental na união da rede de profissionais que atuam na educação a distância, contribuindo significativamente para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para o desenvolvimento contínuo da modalidade.