Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFFar terminam nesta quinta (7)
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para cursos gratuitos de idiomas do IFFar terminam nesta quinta (7)

Publicado em Quarta, 06 de Março de 2024, 13h24 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar vai oferecer cursos presenciais básicos de espanhol, inglês e italiano nas cidades de Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo e São Vicente do Sul. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas e terminam nesta quinta-feira (7).

cursosidiomasiffar notícia04082023

Podem participar dos cursos alunos matriculados no IFFar, servidores e comunidade externa. As inscrições para a seleção devem ser realizadas pela internet, através do preenchimento de um formulário eletrônico, até 7 de março. Os links de inscrições e as informações completas estão disponíveis no Edital nº 067/2024, que é de leitura obrigatória a todos os candidatos.

São oferecidos os seguintes cursos básicos de idiomas:

• Espanhol – Nível 1 (Alegrete e Júlio de Castilhos), Nível 2 (Jaguari) e Nível 3 (Santa Rosa);
  • Italiano – Nível 2 (Santo Ângelo);
  • Inglês – Nível 1 (Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul), Nível 2 (Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santo Ângelo e São Vicente do Sul).

Os cursos de nível 2 e 3 têm vagas reservadas para estudantes que já realizaram o curso de nível inferior no IFFar. Os candidatos que ainda não realizaram ou não concluíram os cursos de nível inferior, também poderão se inscrever, mas passarão por prova de nivelamento. Os testes ocorrem entre 15 e 19 de março.

A lista completa com os cursos, número de vagas e dia/horário das aulas está disponível no edital que rege a seleção e neste link.

Cursos de Idiomas do IFFar - Os cursos de idiomas são cursos de extensão oferecidos pelos Centros de Idiomas do Núcleo de Ações Internacionais (NAI) do IFFar. São 100% gratuitos e têm o objetivo de oportunizar a qualificação em língua adicional e viabilizar a participação em editais de internacionalização da instituição e em programas de intercâmbio governamentais de estudo e pesquisa em outros países.