Página inicial > Últimas Notícias > Conif transmite posse da nova presidência nesta terça (5)
Notícias IF Farroupilha

Conif transmite posse da nova presidência nesta terça (5)

Publicado em Terça, 05 de Março de 2024, 11h38 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) realiza sua 131ª Reunião Ordinária até quarta-feira (7), em Brasília. Nesta terça-feira (5), a partir das 18h, ocorre a posse da Gestão 2024 do Conselho. A atividade será transmitida ao vivo pelo Youtube.

Anexos:

posseconif notícia05032024

A Diretoria Executiva do Conif é composta por reitores das instituições da Rede Federal, escolhida através de processo eleitoral e tem mandato de um ano. A chapa eleita para a gestão de 2024 vai tomar posse nesta terça-feira (5), a partir das 18h, durante a realização da 131º Reunião Ordinária do Conselho. A cerimônia será transmitida ao vivo por meio do canal do Conif no Youtube.

O reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Elias de Pádua Monteiro, será o presidente do Conif durante a gestão de 2024. No Instagram do Conselho, ele divulgou um vídeo convidando a comunidade da Rede Federal a acompanhar a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva. O evento terá a participação do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) Getúlio Marques Ferreira.

Além do reitor do IF Goiano, a nova gestão do Conif tem a participação dos seguintes reitores: Carlos Guedes, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), como vice-presidente de Relações Parlamentares; Jaime Alves, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), como vice-presidente de Administração; Rafael Almada, do Instituto Federal do Rio de Janeiro, como vice-presidente de Relações Institucionais; e Júlio Heck, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), como vice-presidente de Assuntos Acadêmicos. O site do Conif publicou um pequeno perfil sobre cada um dos dirigentes – acesse neste link.

Nídia Heringer, reitora do IFFar, que participa da 131ª Reunião Ordinária do Conif em Brasília, vai coordenar a Câmara Temática de Desenvolvimento Institucional. As Câmaras Temáticas são órgãos do Conif constituídos por grupos de trabalho encarregados de estudar, discutir e propor ações que otimizem e unifiquem as políticas de atuação das instituições da Rede Federal. Saiba mais aqui.

A posse da nova gestão é parte da programação da 131ª Reunião Ordinária do Conif. O encontro ocorre nos dias 5, 6 e 7 de março, em Brasília. Além da cerimônia de posse, a reunião conta com uma extensa programação, incluindo um seminário sobre liderança feminina, apresentação de ações da Setec/MEC e do sistema Integra, reuniões das Câmaras Temáticas do Conif, entre outras. A programação completa da reunião está disponível nos anexos desta notícia.