Página inicial > Últimas Notícias > Projetos de Ensino do IFFar podem receber apoio financeiro
Notícias IF Farroupilha

Projetos de Ensino do IFFar podem receber apoio financeiro

Publicado em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 11h58 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Para estarem aptos a receber recursos para custeio de material de consumo e para pagamento de bolsas para alunos, os Projetos de Ensino propostos por servidores do IFFar devem ser cadastrados até 29 de março.

Projetos de Ensino do IFFar podem receber apoio financeiro 2.png

A seleção de propostas para concessão de apoio financeiro aos Projetos de Ensino do IFFar é regida pelo Edital nº 056/2024, publicado no dia 19 de fevereiro. O documento estipula que participam da seleção todas as propostas que forem inscritas até 29 de março no Edital nº 492/2023.

O Edital nº 492/2023 rege o cadastro em fluxo contínuo dos Projetos de Ensino do IFFar (Projen 2024). Ou seja, os servidores coordenadores de projetos que desejam obter apoio financeiro para custeio de material de consumo e/ou pagamento de bolsas para alunos devem se inscrever no Edital nº 492/2023 até 29 de março. Com isso, passarão automaticamente a concorrer aos recursos regidos pelo Edital nº 492/2023.

Cadastro de projetos

Para participar da seleção de concessão de apoio financeiro, o Projeto de Ensino deve estar inscrito no Edital nº 492/2023.

Projetos de Ensino são definidos como projetos com período de execução de quatro a oito meses, caracterizados pela necessidade de ações sequenciais temporalmente alternadas de execução como treinamentos esportivos, eventos culturais, grupos de estudo, capacitações, entre outros, com o desenvolvimento comprovado de, pelo menos, dezesseis horas mensais de atividades.

Podem inscrever projetos servidores do IFFar que não estejam em afastamento. O cadastro é realizado por meio do ambiente SIGAA. O Edital nº 492/2023 permite o cadastro de projetos até o dia 18 de outubro de 2024. Para concorrer aos recursos financeiros do Edital nº 056/2024, no entanto, os projetos devem ser inscritos até 29 de março de 2024.

Concessão de apoio financeiro

Todos os Projetos de Ensino cadastrados no Edital nº 492/2023 até 29 de março de 2024 serão considerados participantes da seleção para concessão de apoio financeiro, regida pelo Edital nº 056/2024.

O fomento dos Projetos de Ensino se dá de duas formas: apoio financeiro e bolsa incentivo ao estudante.

O apoio financeiro será concedido para financiar despesas de custeio de material de consumo, no valor máximo de R$2 mil por projeto. Aos Projetos de Intervenção Continuada classificados será concedida uma bolsa para estudante. Os valores das bolsas são de R$375,00, para alunos de cursos de graduação, e de R$250,00 para estudantes dos cursos técnicos.

As informações completas estão disponíveis nos editais que regem os processos.

Secom