Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para cursos técnicos Proeja terminam nesta sexta (1º)
Notícias IF Farroupilha

Inscrições para cursos técnicos Proeja terminam nesta sexta (1º)

Publicado em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 09h47 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Esta sexta-feira (1º) é o último dia para se inscrever na seleção complementar de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na modalidade de educação de Jovens e Adultos (Proeja). As vagas são para quem tem mais de 18 anos e ainda não terminou o ensino médio.

simplificadoproeja notícia26022024

Os cursos são 100% gratuitos, presenciais e oferecidos nas cidades de Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos e São Borja. As inscrições, assim como os cursos, são gratuitas e devem ser realizadas até 1º de março. O Campus Santa Rosa também oferece um curso, mas as inscrições terminam antes: nesta quinta-feira (29).

Todos os cursos ocorrem no turno da noite. Os cursos Técnicos Integrados Proeja do IFFar são oportunidades para quem deseja completar o ensino médio e, ao mesmo tempo, obter uma formação profissional. Os estudantes podem ainda receber bolsas permanência a partir de R$200,00.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer presencialmente na unidade e entregar os seguintes documentos:

• Carteira de identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de conclusão do ensino fundamental (histórico de conclusão com certificado de conclusão)
  • Requerimento de matrícula (menos para Alegrete e Santa Rosa)

Confira cursos, vagas e detalhes de cada seleção:

Campus Alegrete

• O Campus Alegrete oferece 38 vagas para o Curso Técnico em Agroindústria
  • As inscrições devem ser realizadas até 1º de março
  • Os documentos devem ser entregues no campus ou no escritório localizado no centro de Alegrete
  • O campus é o único que aceita inscrições também por e-mail