Página inicial > Últimas Notícias > IFFar oferece cursos presenciais de espanhol, inglês e italiano
Notícias IF Farroupilha

IFFar oferece cursos presenciais de espanhol, inglês e italiano

Publicado em Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 11h53 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar está com inscrições abertas para cursos presenciais básicos de espanhol, inglês e italiano nas cidades de Alegrete, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santiago, Santo Ângelo e São Vicente do Sul. As inscrições vão até 7 de março.

cursosidiomasiffar notícia04082023

Podem participar dos cursos alunos matriculados no IFFar, servidores e comunidade externa. As inscrições para a seleção devem ser realizadas pela internet, através do preenchimento de um formulário eletrônico, até 7 de março.

Os links de inscrições e as informações completas estão disponíveis no Edital nº 067/2024, que é de leitura obrigatória a todos os candidatos.

Confira os cursos disponíveis:

*Os cursos de nível 2 e 3 têm vagas reservadas para estudantes que já realizaram o curso de nível inferior no IFFar. Os candidatos que ainda não realizaram ou não concluíram os cursos de nível inferior, também poderão se inscrever, mas passarão por prova de nivelamento. Os testes ocorrem entre 15 e 19 de março.

• Campus Alegrete: duas turmas de 20 vagas (40 vagas no total) para o curso de Espanhol Básico – Nível 1. As aulas iniciam no dia 27 de março e ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 15h.
  • Campus Jaguari: o campus oferece dois cursos e as aulas ocorrem no Centro de Referência de Santiago:
    • Espanhol Básico – Nível 2: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 27 de março e ocorrem nas quartas-feiras, das 18h às 19h30.
    • Inglês Básico – Nível 2: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 25 de março e ocorrem nas segundas-feiras, das 17h às 18h30.
  • Campus Júlio de Castilhos: o campus oferece três cursos:
    • Espanhol Básico – Nível 1: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 28 de março e ocorrem nas quintas-feiras, das 13h30 às 15h.
    • Inglês Básico – Nível 1: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 27 de março e ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 15h.
    • Inglês Básico – Nível 2: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 28 de março e ocorrem nas quintas-feiras, das 13h30 às 15h.
  • Campus Panambi: 20 vagas para o curso de Inglês Básico – Nível 2. As aulas iniciam no dia 26 de março e ocorrem nas terças-feiras, das 13h30 às 15h.
  • Campus Santa Rosa: 20 vagas para o curso de Espanhol Básico – Nível 3. As aulas iniciam no dia 27 de março e ocorrem nas quartas-feiras, das 12h30 às 14h.
  • Campus Santa Ângelo: o campus oferece três cursos:
    • Inglês Básico – Nível 2: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 27 de março e ocorrem nas quartas-feiras, das 13h às 14h30.
    • Italiano Básico – Nível 2: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 28 de março e ocorrem nas quintas-feiras das 12h30 às 13h25.
    • Italiano Básico – Nível 2 (oferecido no Centro Municipal de Cultura): 20 vagas. As aulas iniciam no dia 26 de março e ocorrem nas terças-feiras, das 18 às 19h30.
  • Campus São Vicente do Sul: o campus oferece dois cursos:
    • Inglês Básico – Nível 1: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 5 de abril e ocorrem nas sextas-feiras, das 13h30 às 14h30.
    • Inglês Básico – Nível 2: 20 vagas. As aulas iniciam no dia 5 de abril e ocorrem nas quartas-feiras, das 13h30 às 14h30.

Os cursos de idiomas são cursos de extensão oferecidos pelos Centros de Idiomas do Núcleo de Ações Internacionais (NAI) do IFFar. São 100% gratuitos e têm o objetivo de oportunizar a qualificação em língua adicional e viabilizar a participação em editais de internacionalização da instituição e em programas de intercâmbio governamentais de estudo e pesquisa em outros países.