Página inicial > Últimas Notícias > IFFar homenageia servidores que atuam há 15 anos ou mais na Rede Federal
Notícias IF Farroupilha

IFFar homenageia servidores que atuam há 15 anos ou mais na Rede Federal

Publicado em Sexta, 16 de Fevereiro de 2024, 12h48 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Desde 2023, o IFFar vem realizando homenagens aos servidores que atuam há 15 anos ou mais na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As atividades marcam os 15 anos da instituição, completados em 29 de dezembro de 2023, e, nos campi, também marcam o início do ano letivo 2024. Confira.

inicioanoletivo2024 notícia16022024c

Foto: servidores do Campus Santa Rosa recebem homenagem durante atividade de início de ano letivo

A primeira homenagem aos servidores ocorreu no dia 30 de novembro, durante a Sessão Solene do Conselho Superior do IFFar (Consup) que oficializou o início das comemorações dos 15 anos. Na ocasião, foram entregues certificados a oito servidores que integram o Consup. A ex-reitora do IFFar, professora Carla Comerlato Jardim, foi uma das homenageadas – a lista com todos os servidores está disponível no final dessa notícia.

Os servidores que atuam na Reitoria do IFFar foram certificados em duas datas: nos dias 12 e 19 de dezembro.

homenagensservidores15anos notícia16022024

Foto: ex-reitora do IFFar, Carla Jardim, recebe homenagem durante Sessão Solene do Consup em 2023

O Campus Santa Rosa homenageou oito servidores na tarde do dia 14 de fevereiro, também durante uma reunião que marcou o início do ano letivo na unidade e que teve participação da Reitora do IFFar. Os servidores receberam certificados e placas comemorativas.

No Campus Santo Augusto, a homenagem aos servidores fez parte da programação da reunião de início das atividades letivas de 2024, no dia 14 de fevereiro. Vinte e cinco servidores receberam um quadro com certificado reconhecendo os 15 anos ou mais de trajetória profissional na Rede Federal. As homenagens foram entregues pela diretora-geral do campus, Márcia Fink.

homenagensservidores15anos notícia16022024b

Foto: servidores do Campus Santo Augusto recebem homenagem pelos 15 anos de atuação na Rede Federal

O Campus São Vicente do Sul realizou uma Solenidade de Entrega de Certificados de Reconhecimento aos servidores com 15 anos de atuação na Rede Federal no dia 15 de fevereiro. Servidores que vão completar 15 anos em 2024 também foram homenageados. Os 79 servidores certificados foram divididos em diversos grupos: aqueles que ingressaram entre 1985 e 1990; entre 1991 e 1995; 1996 e 2000; 2001 e 2005; e 2008 e 2009.

homenagensservidores15anos notícia16022024c

Foto: no Campus São Vicente do Sul, a entrega dos certificados ocorreram em grupos

Já o Campus Panambi, certificou nove servidores.

homenagensservidores15anos notícia16022024d

Foto: servidores do Campus Panambi recebem certificados pelos 15 anos de atuação na Rede Federal

O Campus Alegrete homenageou 22 servidores no dia 15 de fevereiro. A entrega dos certificados foi realizada pela diretora-geral do campus, Ana Rita Parizi, durante atividade de acolhida dos servidores em razão do início de ano letivo. Outros 20 servidores do campi também possuem mais de 15 anos de serviço na Rede Federal e serão certificados em momento posterior.

homenagemservidores notícia19022024

Foto: no Campus Alegrete, os certificados foram entregues pela diretora-geral (na esq.) para 22 servidores - outros 20 ainda receberão homenagem

No Campus Jaguari, duas servidoras atuam há mais de 15 anos na Rede Federal. Cristina Turchiello foi certificada no dia 15 de fevereiro, durante atividade de início de ano letivo com servidores da unidade. Rosmari Limana será certificada posteriormente.

homenagensservidores15anos notícia16022024e

Foto: assim como em várias outras unidades do IFFar, a certificação dos servidores pelos mais de 15 anos na Rede Federal fez parte da progamação de início de ano letivo

Confira a lista completa dos servidores homenageados por unidade:

Início do ano letivo 2024 – De acordo com o Calendário Acadêmico 2024, o ano letivo do IFFar inicia oficialmente na próxima segunda-feira (19), quando os estudantes retomam ou iniciam suas aulas. Todas as unidades do IFFar realizam atividades de recepção aos alunos. Confira as programações desenvolvidas por alguns dos campi aqui.

Algumas unidades realizaram ações com servidores já a partir do dia 14. Confira as atividades realizadas por algumas das unidades do IFFar neste link.

Vídeo da reitora – A reitora do IFFar, Nídia Heringer, gravou um vídeo destacando alguns dos temas que vão envolver a comunidade acadêmica no decorrer deste ano: os 15 anos dos Institutos Federais, a Consolidação e Expansão da Rede Federal, o Processo Eleitoral para Gestores do IFFar e os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul. Confira destaques e acesse o vídeo completo neste link.